UBS Centro de Paranavaí está aberta neste fim de semana e faz testagem em massa

Segundo a prefeitura, quem tiver sintomas gripais pode ir até o local para fazer o teste rápido. A unidade é a referência desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí está fazendo a testagem em massa contra covid-19 na UBS Centro. Segundo a prefeitura, quem tiver sintomas gripais poderá ir até o local para fazer o teste rápido. Os atendimentos são realizados das 7h às 18h.

“Estamos passando por um aumento de positivados muito significativo e precisamos criar estratégias para tentar conter o avanço do vírus de maneira descontrolada. Com a testagem em massa, esperamos que as pessoas que tiverem o resultado positivo cumpram o isolamento até que tenha um teste com resultado negativo”, disse a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar.

A unidade que é referência desde o início da pandemia  e pacientes com o novo coronavírus estará aberta, inclusive, aos sábados e domingos (7h às 19h) para dar suporte a UPA.

“Nos finais de semana, com a UBS fechada, a UPA fica sobrecarregada. Com essa alta nos contaminados, é quase impossível atender todos. Por isso, abriremos a UBS Centro nos finais de semana para atendimentos médicos, assim como é feito na UPA”, ressalta Andreia.