Ricardo Barros é homenageado por entidades e empresários em Maringá

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) foi homenageado, na noite desta quinta-feira, 23, por entidades de classe e empresários maringaenses, como uma forma de reconhecimento por todo o serviço que o parlamentar e líder do Governo na Câmara tem desenvolvido em prol do desenvolvimento contínuo de Maringá e toda região. São 34 anos de vida pública, muitos dos quais exercidos em Brasília, no Congresso Nacional.

Na oportunidade, os convidados – pouco mais de mil pessoas – foram recepcionados com um jantar no Buffet Vivaro, momento em que o parlamentar também pôde agradecer pessoalmente cada um dos participantes, vindos de Maringá e de municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Toda a família e equipe de trabalho estavam presentes, além de centenas de empresários e autoridades políticas, entre elas a conselheira da Itaipu Cida Borghetti (esposa), deputada estadual Maria Victoria (filha), deputado estadual Dr. Batista, deputado estadual Adriano José, vice-prefeito de Maringá, Édson Scabora, e o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa.

“É uma honra para mim poder receber a homenagem dos empresários, associações e sindicatos, instituições e pessoas que reconhecem o nosso esforço em Brasília para sempre trazer recursos a Maringá e toda região, especialmente nas áreas da infraestrutura e saúde”, comenta Ricardo Barros.

Dentre as conquistas, o parlamentar destacou a viabilização do Contorno Sul Metropolitano, obra importante para o desenvolvimento regional e que totaliza R$ 253 milhões em recursos e outros R$ 80 milhões para as desapropriações.

“Uma obra como essa representa vidas que serão salvas no trânsito, melhora do fluxo de veículos e desenvolvimento de novas áreas industriais nos municípios de Paiçandu, Maringá, Sarandi e Marialva, consequentemente mais empregos, negócios, tributos e renda”, finalizou Barros.

O parlamentar se emocionou, durante a homenagem, ao se recordar dos esforços na área pública que permeia toda a história familiar da Família Barros, a começar pelo pai, Silvio Barros, prefeito de Maringá nos anos 1970, mesmo cargo executivo ocupado por ele e também pelo irmão, Silvio Barros II, mas décadas de 1990 e 2000.

Apoio da classe empresarial

A homenagem fez parte de uma iniciativa que contou com o apoio de empresários ligados à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon PR).

O professor e empresário Wilson Mattos, representando o Sinepe, fez questão de dar um depoimento sobre a vocação de Barros para a vida pública: “São 34 anos de dedicação! Isso totaliza mais de 200 mil horas da sua vida em favor do Brasil, Paraná e da nossa querida Maringá”, disse o reitor da Unicesumar.

Além de Wilson Matos, as entidades foram representadas por Marco Tadeu Barbosa (Secovi-PR), Rogério Yabiku (Sinduscon) e Miguel Tranin (Alcopar).